sexta-feira, junho 18, 2010


10 Tendências para o verão

O São Paulo Fashion Week terminou e aquela velha pergunta é a que fica: quais são as tendências de moda para a próxima estação? O que vai sair das passarelas e irá para os nossos armários?
Seguem algumas:

Moda

1. Vestidos longos (Simone Nunes)
2. Estampas super coloridas (Alexandre Herchcovitch feminino)

Moda

3. Transparência (Colcci)
4. Grandes decotes (Triton)

Moda

5. Roupas com brilho (Samuel Cirnansck)
6. Tecido neoprene (Neon)

Moda

7. Renda (Colcci)
8. Formas geométricas (Paola Robba)

Moda

9. Colares bem grandes (Cia Marítima)
10. Óculos escuros redondos (Alexandre Herchcovitch masculino)

Por enquanto eu passo essas telinhas da Colcci. Pra mim é tipo, salto transparente... não rola.
--------------------------------------------------------------------------------------------

Ontem falei sobre os modelos plus Sized masculinos. E olhem, hoje achei uma matéria do estilista inglês Julien Macdonald, o moçoilo fez uma declaração polêmica sobre modelos plus size, chamando-as de "piada" durante entrevista à televisão britânica.

Atualmente ele é jurado do programa Britain's Next Top Model, versão local da competição que também é exibida no Brasil pela Sony, se liguem na pérola:

"Esse é um programa sério. Uma modelo de passarela tem manequim 6 ou 8. Você não pode ter uma vencedora plus size, o que seria uma piada." Os números 6 e 8, equivalem aos números 36 e 38 no Brasil.

Segundo o estilista inglês, o uso de modelos plus size é um modismo. "Não é justo com elas. Estão sendo usadas em uma temporada, mas eu sei o que acontecerá com elas depois", disse na entrevista à TV inglesa.

Gente, se até o Karl que havia feito declarações contrárias às modelos plus size se rendeu a elas quando colocou Crystal Renn, uma das mais importantes na categoria e que usa manequim 46, esse mocinho aí que tome sua linha, pois essa declaração vai contra uma série de iniciativas que combatem a magreza excessiva nas passarelas, campanhas e editoriais de moda em todo o mundo, o que é necessário no mundo da moda.



Bj e ótima sexta-feira...hj estou num mau humor que nem eu estou me aguentando, dormi mal. Espero que passe logo.

Search

i