Para resolver o problema, a Levi’s criou uma linha que leva em consideração as diferenças entre os biotipos das mulheres.
A partir de setembro, consumidoras do mundo todo poderão abusar dos recursos que a marca desenvolveu para ajudar cada uma a identificar seu tipo de corte jeans. A Levi’s Curve ID tem um sistema de caimento que se baseia na forma total das mulheres.
Os modelos foram criados a partir de uma pesquisa feita em 18 países e que se baseou no shape de 60 mil mulheres. Com os resultados, a marca descobriu que o jeans ideal é aquele que pensa na cintura e no quadril - antes, apenas a cintura era levada em consideração.
You Nguyen, vice-presidente de Merchandising e Design Feminino da Levi’s diz: "Nós criamos os três caimentos customizados que atendem uma parcela de tipos de shapes, permitindo que as mulheres encontrem seu caimento perfeito, ajudando com que se sintam confiantes e sexy em seu jeans".
Esses três formatos de corpo diferente foram batizados de Slight Curve, Demi Curve e Bold Curve. O primeiro, feito para quem tem formas mais retas, deve definir a cintura da mulher, enquanto acentua suas curvas. Se o jeans normalmente serve nos quadris e nas coxas, mas é muito justo na cintura, o Slight Curve é uma boa opção.
O Demi Curve foi criado para quem tem proporções homogêneas, realça a cintura da mulher, além de amenizar suas formas. Deve ser usada por aqueles que sofrem com o modelo que serve na cintura, mas não realça o visual. A última, para as com curvas genuínas, deve abraçar a cintura, sem sobrar. Sabe aquele modelo que serve bem nos quadris e coxas, mas sobra nas costas? Pode aposentar.
E também em setembro o site da marca (www.levi.com.br) terá um provador digital. Nas lojas do todo o mundo as clientes também poderão ser medidas com a fita métrica desenvolvida pela marca especialmente para o projeto. Legal né?
Isso é ótimo, meus jeans sempre sobram na cintura. E vcs? tem algum problema desse tipo também!
A Levi´s sempre inovando né.