segunda-feira, agosto 30, 2010


Jeans para todo tipo de corpo

Encontrar a calça ideal pode ser um tormento para muitas mulheres. Se você não tem o corpo usado como padrão para determinadas modelagens, corre o risco de encher demais (ou de menos) a peça, ficar com aquela folga na cintura ou um aperto terrível na coxa.

Para resolver o problema, a Levi’s criou uma linha que leva em consideração as diferenças entre os biotipos das mulheres.

A partir de setembro, consumidoras do mundo todo poderão abusar dos recursos que a marca desenvolveu para ajudar cada uma a identificar seu tipo de corte jeans. A Levi’s Curve ID tem um sistema de caimento que se baseia na forma total das mulheres.

Os modelos foram criados a partir de uma pesquisa feita em 18 países e que se baseou no shape de 60 mil mulheres. Com os resultados, a marca descobriu que o jeans ideal é aquele que pensa na cintura e no quadril - antes, apenas a cintura era levada em consideração.

You Nguyen, vice-presidente de Merchandising e Design Feminino da Levi’s diz: "Nós criamos os três caimentos customizados que atendem uma parcela de tipos de shapes, permitindo que as mulheres encontrem seu caimento perfeito, ajudando com que se sintam confiantes e sexy em seu jeans".

Esses três formatos de corpo diferente foram batizados de Slight Curve, Demi Curve e Bold Curve. O primeiro, feito para quem tem formas mais retas, deve definir a cintura da mulher, enquanto acentua suas curvas. Se o jeans normalmente serve nos quadris e nas coxas, mas é muito justo na cintura, o Slight Curve é uma boa opção.

O Demi Curve foi criado para quem tem proporções homogêneas, realça a cintura da mulher, além de amenizar suas formas. Deve ser usada por aqueles que sofrem com o modelo que serve na cintura, mas não realça o visual. A última, para as com curvas genuínas, deve abraçar a cintura, sem sobrar. Sabe aquele modelo que serve bem nos quadris e coxas, mas sobra nas costas? Pode aposentar.

E também em setembro o site da marca (www.levi.com.br) terá um provador digital. Nas lojas do todo o mundo as clientes também poderão ser medidas com a fita métrica desenvolvida pela marca especialmente para o projeto. Legal né?



Isso é ótimo, meus jeans sempre sobram na cintura. E vcs? tem algum problema desse tipo também!
A Levi´s sempre inovando né.

Search

i