Uma pesquisa feita pela consultoria Kline & Company apresentou um quadro do consumo de beleza nos EUA pós-recessão, em 2009. A novidade é que os batons, costumeiros vencedores de vendas em períodos críticos, perderam para os esmaltes.
Enquanto batons e glosses venderam 5,3% a menos (os números são comparados aos de 2008), os esmaltes tomaram a dianteira e foram a única categoria, segundo o estudo, a ter ganhos de dois dígitos: 14,3%.
Duas coisas causaram a alta: o retorno de cores vivas ao mundo da moda (oi Peter Phillips, qual será o novo esmalte da Chanel?) e as contas bancárias, que exigiam que pequenos luxos, como fazer as unhas no salão, fossem transferidos para casa.
Eu por exemplo, de vez em quando me bate uma vontade louca de comprar algo, nem que seja um esmalte. Acho que muitas mulheres devem pensar assim também :)
Uma curiosidade? Enquanto a venda de fragrâncias sofreu mais, artigos como sabonetes, creme de barbear e desodorantes passaram quase ilesos. É a força do ditado: “Pobre, mas limpinho”.
Fonte: FFW