sexta-feira, abril 23, 2010


Como ser um fashionista ecológico



Ontem como todo mundo sabe, foi o Dia do Planeta.

Como moda e consciência ecológica não precisam - nem devem - andar juntas apenas em uma única data, aproveite as dicas abaixo também nos outros 364 dias do ano.

Não é necessário deixar as tendências e o bom gosto de lado para colaborar com o futuro do planeta, é só investir em moda sustentável e escolher suas roupas conscientemente.

Vejam algumas dicas:

1ª) Garimpe as tendências nos brechós. Com o vai-e-vem da moda, você facilmente encontra em meio a peças vintage opções bastante atuais e com preço baixo.

2ª) Doe roupas. Abra espaço no seu guarda-roupa para novas peças, desfazendo-se das antigas que você não usa mais. Eu adquiri uma mania boa, quando compro uma peça tiro uma do guarda-roupa, e minha filha faz a mesma coisa...tão bonitinha.

3ª) Promova bazares entre os amigos e familiares, para o troca-troca de roupas. Quem aqui lembra do BAZARECO!!! Foi muito bom trocar roupas com amigas, troquei muita coisa legal. Vamos fazer outro???

4ª) Preste atenção para quem você está dando o seu dinheiro. Escolha comprar roupas de marcas que tenham preocupação com o meio ambiente.

5ª) Observe as etiquetas de composição das peças. Escolha aquelas que utilizam tecidos orgânicos e ecológicos.

6ª) Deixe a pele animal de lado!. Invista em peças em couro vegetal, acho que não preciso nem falar muito sobre isso né. O uso de pele de animal é tão imbecil!

7ª) Em vez de comprar novas roupas, customize as que já tem. Transforme a calça jeans em shortinhos da moda, borde pedrarias em sua camiseta, detalhe a jaqueta preta com tachas, coloque correntes na sua regata.

8ª) Lave menos suas roupas. É claro que isso não significa virar o “Cascão da moda”. Mas, se você colocou uma jaqueta para o trajeto até o trabalho ou vestiu uma calça jeans apenas para ficar em casa de manhã, muitas vezes a peça não sujou e pode ser usada novamente sem comprometer a sua boa higiene. Assim, você desgasta menos a roupa e economiza água.

9ª) Troque as sacolas plásticas e de papelão das lojas pelas de pano. Hoje em dia tem uma mais linda que a outra.

10ª) Inclua as embalagens e sacolas das roupas que ganhou no lixo reciclável. Se seu condomínio, trabalho ou escola não possuírem um sistema de coleta seletiva, peça aos responsáveis!


Eu já faço tudo isso que citei acima, e vcs? Garanto que ajudam como pode também :)


Beijos e ótimo final de semana.



Search

i