Em maio deste ano, a "bonequinha de luxo" mais famosa do mundo completaria 80 anos.
Audrey Hepburn, que ganhou o apelido depois de estrelar um filme com esse nome, em 1961, é certamente um ícone de estilo.O "pretinho básico", criado pela francesa Coco Chanel, se imortalizou no corpo de Audrey. Mas a marca preferida dela era mesmo a assinada por Hubert de Givenchy. Segundo ela mesma, as roupas dele faziam com que se sentisse mais segura, protegida mesmo.A postura impecável deve-se aos anos de balé clássico. E os traços perfeitos superaram estrelas contemporâneas. Audrey foi eleita a mulher mais bonita da história de Hollywood, segundo uma pesquisa realizada no Reino Unido. (posto merecido!)
Antes de morrer, a atriz que simbolizava (e simboliza até hoje) o luxo e a elegância, passou a ajudar o próximo e acabou embaixadora da Unicef, trabalhando como voluntária em causas infantis. O nome dela está até hoje ligado a causas sociais, a partir de uma fundação, criada pelos filhos. Audrey Kathleen Hepburn morreu em 1993, aos 63 anos, de câncer no apêndice.
Um shopping de São Paulo, em parceria com o Senac, preparou uma exposição que vai até o dia 30 de setembro, intitulada "80 anos de Audrey Hepburn".
A mostra conta com criações inspiradas nos figurinos de suas personagens nos filmes "A Princesa e o Plebeu" (1953), "Sabrina" (1954), "Guerra e Paz" (1956), "Cinderela em Paris" (1957) e claro, "Bonequinha de Luxo" (1961).
Exposição: 80 anos de Audrey Hepburn
Até 30 de setembro de 2009.
Local: Santana Parque Shopping
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780 - Santana, São Paulo
Ótima passeio pro final de semana não é!?!
Segue mais um set do marido para animar a sexta-feira!
bjs