sexta-feira, setembro 18, 2009


80 anos da Bonequinha de Luxo

Audrey Hepburn a bonequinha de luxo


Em maio deste ano, a "bonequinha de luxo" mais famosa do mundo completaria 80 anos.

Audrey Hepburn, que ganhou o apelido depois de estrelar um filme com esse nome, em 1961, é certamente um ícone de estilo.O "pretinho básico", criado pela francesa Coco Chanel, se imortalizou no corpo de Audrey. Mas a marca preferida dela era mesmo a assinada por Hubert de Givenchy. Segundo ela mesma, as roupas dele faziam com que se sentisse mais segura, protegida mesmo.

A postura impecável deve-se aos anos de balé clássico. E os traços perfeitos superaram estrelas contemporâneas. Audrey foi eleita a mulher mais bonita da história de Hollywood, segundo uma pesquisa realizada no Reino Unido. (posto merecido!)

Antes de morrer, a atriz que simbolizava (e simboliza até hoje) o luxo e a elegância, passou a ajudar o próximo e acabou embaixadora da Unicef, trabalhando como voluntária em causas infantis. O nome dela está até hoje ligado a causas sociais, a partir de uma fundação, criada pelos filhos. Audrey Kathleen Hepburn morreu em 1993, aos 63 anos, de câncer no apêndice.

Um shopping de São Paulo, em parceria com o Senac, preparou uma exposição que vai até o dia 30 de setembro, intitulada "80 anos de Audrey Hepburn".

A mostra conta com criações inspiradas nos figurinos de suas personagens nos filmes "A Princesa e o Plebeu" (1953), "Sabrina" (1954), "Guerra e Paz" (1956), "Cinderela em Paris" (1957) e claro, "Bonequinha de Luxo" (1961).



estido inspirado no usado por Audrey Hepburn no filme "Sabrina"


Vestido inspirado no usado por Audrey Hepburn no filme "Sabrina"


Criação inspirada no conjunto usado por Audrey Hepburn no filme "A Princesa e o Plebeu"


Vestido inspirado no usado por Audrey Hepburn no filme "Bonequinha de Luxo"


Exposição: 80 anos de Audrey Hepburn
Até 30 de setembro de 2009.
Local: Santana Parque Shopping
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780 - Santana, São Paulo


Ótima passeio pro final de semana não é!?!


Segue mais um set do marido para animar a sexta-feira!


bjs

Search

i