Ãh? Blythe? Como é que fala isso? Ah! Você está falando daquela boneca cabeçuda e assustadora que parece a Noiva do Chuck?

Na década de 70 do século passado, uma empresa de brinquedos norte – americana chamada Kenner lançou naquele mercado uma boneca com uma cabeça enorme, olhos gigantes e que mudava a cor dos mesmos olhos gigantes. Seu nome era Blythe. Uma boneca criada para crianças. Porém a tal boneca assustava os mesmos humanos versão miniatura (talvez já estivessem acostumadas com a própria Barbie, o ‘ideal de beleza’). Resultado, fracasso nas vendas e desaparecimento das cabeçudas do mercado, as Blythes tiveram vida curta. Não ficaram um ano nas prateleiras. Sendo assim, as bonecas produzidas naquela época viraram item de colecionador.
Até o ano 2000 foi assim, mas uma fotógrafa, Gina Garan, resolveu fotografar aquela mesma boneca cabeçuda por aí (e que, inclusive, virou livro) e uma loja de departamento japonesa fez uma campanha com a mesma boneca de olhos que mudavam de cor.
Em 2001 foi relançada a Blythe Parco, em edição limitada. Posteriormente a Junie – Moon fabrica novas bonecas, denominadas Neo – Blythes. De lá para cá foram lançadas diversas bonecas, em período de tempo cada vez menor já que a aceitação foi excelente (hoje é lançada aproximadamente uma boneca por mês). No quadro abaixo temos todos os lançamento desde a Parco (junho de 2001) até a My Little Candy, em fevereiro de 2009.
É assim que termina essa história é?
Não. Agora vem o Flickr.
O que o Flickr tem a ver com a Blythe?
Tudo! Colecionadores, admiradores, TUDO você encontra lá. Fotos, cenários, histórias, vitrines de bonecas customizadas, acessórios, roupas, perucas, amizades, outras pessoas tão malucas quanto você por Blythes estão lá.