

Quero irrrrrrr!
Para maiores informações entrem no site
beijinhos
Na década de 70 do século passado, uma empresa de brinquedos norte – americana chamada Kenner lançou naquele mercado uma boneca com uma cabeça enorme, olhos gigantes e que mudava a cor dos mesmos olhos gigantes. Seu nome era Blythe. Uma boneca criada para crianças. Porém a tal boneca assustava os mesmos humanos versão miniatura (talvez já estivessem acostumadas com a própria Barbie, o ‘ideal de beleza’). Resultado, fracasso nas vendas e desaparecimento das cabeçudas do mercado, as Blythes tiveram vida curta. Não ficaram um ano nas prateleiras. Sendo assim, as bonecas produzidas naquela época viraram item de colecionador.
Até o ano 2000 foi assim, mas uma fotógrafa, Gina Garan, resolveu fotografar aquela mesma boneca cabeçuda por aí (e que, inclusive, virou livro) e uma loja de departamento japonesa fez uma campanha com a mesma boneca de olhos que mudavam de cor.
Em 2001 foi relançada a Blythe Parco, em edição limitada. Posteriormente a Junie – Moon fabrica novas bonecas, denominadas Neo – Blythes. De lá para cá foram lançadas diversas bonecas, em período de tempo cada vez menor já que a aceitação foi excelente (hoje é lançada aproximadamente uma boneca por mês). No quadro abaixo temos todos os lançamento desde a Parco (junho de 2001) até a My Little Candy, em fevereiro de 2009.
É assim que termina essa história é?
Não. Agora vem o Flickr.
O que o Flickr tem a ver com a Blythe?
Tudo! Colecionadores, admiradores, TUDO você encontra lá. Fotos, cenários, histórias, vitrines de bonecas customizadas, acessórios, roupas, perucas, amizades, outras pessoas tão malucas quanto você por Blythes estão lá.
Problema O sono termina no meio da noite e você não consegue dormir de novo.
Causas e soluções Assim como a dificuldade para pegar no sono, a de seguir dormindo ao longo da noite também é chamada de insônia. Se persistir mais de um mês e ocorrer três vezes por semana, o problema será crônico. O tratamento: mudanças de hábitos (mais atividade física, menos bebida alcóolica etc.), medicamentos e supervisão médica.
Problema Relax e sono, só com remédios.
Causas e soluções Nosso corpo pode se viciar em indutores de sono, sendo necessário um período de 30 a 60 dias para “desintoxicar” e voltar a dormir naturalmente. Isso se aplica não só a calmantes, hipnóticos e antidepressivos sedativos, mas também a remédios à base de substâncias naturais, como valeriana, passiflora, camomila e maracujá. Nunca use medicação sem consultar seu médico.
Menos sono, mais peso
Dormir é essencial também para o nosso metabolismo. Estudos realizados pela Universidade de Chicago e pela de Columbia, nos Estados Unidos, demonstraram que o índice de massa corporal (IMC) tende a ser maior em pessoas que dormem cinco ou menos horas por noite. O motivo: essa situação estimula a ação do cortisol — um hormônio que o corpo produz em situações de estresse com a missão de estocar gordura. Os cientistas descobriram ainda que a falta de sono afeta negativamente a concentração de leptina, uma substância produzida pelas células gordurosas com a função de modular nossa sensação de saciedade. Resumo da história: quem dorme mal tem mais propensão a acumular gordura e acaba comendo mais, porque não se satisfaz facilmente.
onsultoria Dalva Poyares, neurologista especializada em biologia do sono, de São Paulo