terça-feira, março 29, 2011


Encontro franco-brasileiro


Acontece em São Paulo, o Regards Croisés, um encontro entre representantes dos salões de moda e design parisienses e empresários brasileiros. A ideia é trocar experiências e fortalecer parcerias. Um ótimo negócio, uma vez que a relação entre os dois países anda cada vez melhor.

Mas quem são os brasileiros que fazem sucesso na França e quem são os franceses que fazem sucesso no Brasil????

Brasileiros que os franceses adoram:

Carol Trentini: sem dúvida já conquistou os franceses. Prova disso foi a capa e o editorial que ela fez para a edição de 4 de março da ELLE França. A top brasileira estampou aproximadamente 80 páginas da revista francesa em poses fotografadas na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.


Pedro Lourenço:O jovem estilista é hoje o único brasileiro a desfilar no line-up oficial da semana de moda de Paris. Filho de Glória Coelho e Reinaldo Lourenço, Pedro já nasceu fashion. Agora, aos 19 anos, começa a tomar conta do seu reinado: conquistou a capital mundial da moda e promete mais.


Gustavo Lins: Em janeiro de 2011 o brasileiro Gustavo Lins foi aceito como membro aderente do restrito grupo de maisons do Sindicato da Alta-Costura de Paris. O estilista, que costumava desfilar suas coleções de alta-costura como membro convidado, agora figura ao lado de casas como Chanel, Dior e Givenchy, na semana parisiense.


e quais as marcas francesas que os brasileiros amam:

Dior: A primeira vez que a Dior esteve no Brasil foi no ano de 1951 num desfile realizado no Museu de Arte de São Paulo (MASP), quando ele ainda era localizado no centro da cidade. O acontecimento teve tanto sucesso que a marca voltou em 1958, desta vez para assinar a licença de fabricação de produtos no país, sob a direção da matriz francesa, processo que durou até 1990 com a abertura do mercado para a importação.

Chanel: A francesa marca, chegou ao Brasil em 1995, na loja Daslu em SP. Hoje em dia, a grife conta com 2 lojas próprias, ambas na capital Paulista. Já para atender as clientes de beleza, a marca possui 2 estabelecimentos dedicados aos cosméticos, um no Rio e outro em SP

Louis Vuitton: Em 2010, a história da Louis Vuitton no Brasil completou 20 anos. Atualmente, a grife tem seis lojas no país, sendo quatro em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e outra em Brasília.

Vi na Elle

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