Inspirado nas grandes semanas de moda como a SPFW, a Yande e Content House lançam a Nails Fashion Week, voltado para o segmento de esmaltes e beleza. A primeira edição do evento acontecerá em junho de 2011, paralelo à temporada primavera/verão da SPFW.
A ideia da NFW é replicar o conceito da semana de moda, só que voltada para um dos segmentos que mais cresce no Brasil e no mundo: os esmaltes. Este é um mercado que movimentou R$ 330,7 milhões em 2009 no Brasil com venda de 169 milhões de esmaltes (dados Nielsen) e nos últimos 2 anos teve um crescimento de mais de 30% ao ano. De acordo com dados da Euromonitor, o Brasil é hoje o segundo maior mercado em vendas de esmalte, atrás apenas dos EUA.
Durante o evento, nos desfiles diários, em vez de modelos na passarela, apenas os dedos desfilarão as novas coleções e tendências de várias marcas (estou aqui tentando pensar em como isso vai acontecer rsrsr). O consultor de moda e apresentador do “Esquadrão da moda”, ARLINDO GRUND, receberá convidados que comentarão as coleções apresentadas.
Na primeira fase, o projeto será lançado em campanha de mídia impressa e mídias sociais, e no www.nailsfashionweek.com.br , que terá conteúdo especializado sobre o tema e será o local onde o público acompanhará todos os preparativos e novidades da primeira edição da NFW.