Olá pessoas, que chuvarada hein!! Aqui onde moro está um caos, levei 1 hora num trajeto que geralmente faço em 15 minutos, enfim vamos que vamos.
Li isso no Modices, achei muito bacana, vejam essa seleção das apostas fashionistas para o ano:
Anonimato: O anti-consumismo é outro sentimento que influenciará as marcas. Com o consumidor se afastando das grandes corporações, as empresas pequenas e locais ganham vez.
Como nossas avós: Na onda do anti-fast fashion, bordados, crochês e tecidos vintage surgem com novos ares, mas sem perdem a cara “coisa antiga”.
Kidvertising (NÃO GOSTO!!!): As marcas infantis estão cada vez mais focadas em atingir os pais das crianças. Por isso, os produtos tendem parecer cada vez mais adultos, com materiais ecológicos e looks minimalistas.
Para mim e para o mundo: um período de incertezas econômicas e ambientais, os consumidores estão cada vez mais seletos e se perguntam se realmente precisam consumir e porquê. Assim, buscando alternativas cada vez mais personalizadas e eco-friendly.
Tempo Real:Redes sociais como Twitter, Facebook e Foursquare devem ser cada vez mais usados para garantir oportunidades cada vez mais imediatas aos consumidores, como bônus e promoções. Na moda, os live streamings também continuarão a ser usados em desfiles e outros eventos que antes eram superexclusivos.
Estilo de Verdade: Com o boom dos blogs de streetstyle, marcas como Club Monaco e GQ começaram a valorizar o “real style”. A tendência é que outras marcas sigam essa ideia, com o suporte de fashion bloggers e redes sociais.
Retrô: As marcas buscarão ícones do passado, como desenhos da Disney, para fortalecer suas raízes e satisfazer a criança que existe em cada um de nós.
Moda hight-tech: As roupas e acessórios ficarão cada vez mais tecnológicos. O resultado são celulares-brincos, casacops players, celulares-relógios entre outros.
E aí, quais são as suas apostas?