terça-feira, junho 21, 2011


Finger Food

Que tal fugir dos aperitivos clássicos como amendoins e azeitonas e surpreender seu convidados com petiscos gourmet?? Ui que chiqueee

Chique e fácil gente!

O nome vem do inglês e sugere exatamente o que diz sua tradução: ‘comida para comer com as mãos’. É uma maneira simples de servir, sem deixar de receber com estilo e sofisticação – uma ótima opção para diversos os tipos de comemorações sem ferir a etiqueta.

Vejam algumas receitinhas:

Coppa + damasco – Há duas opções de servir esses ingredientes: envolver a fatia de Coppa no damasco e prender com um palito; ou cortar o damasco ao meio com cuidado para não separar as partes e recheá-lo com uma fatia de Coppa cortada ao meio.

Coppa + maçã – Descasque a maçã e corte em filetes, depois os enrole a fatia de Coppa e feche com o palito.

Damasco + cottage – Corte o damasco ao meio, com cuidado para não separar as partes, e coloque uma colher das de café de queijo cottage, depois salpique com pimenta calabresa ou sementes de papoula. Se preferir, pode substituir o queijo cottage por cream cheese.

Pepperone + tomate cereja – Basta envolver uma fatia de pepperone ao tomate cereja e prender com o palito.

Filé Mignon + abacaxi – Prepare o filé mignon em cubos de aproximadamente 3 centimetros, tempere com ervas finas, frite-os até que fiquem entre o mal passado e ao ponto, reserve. Corte o abacaxi em cubos de igual tamanho e, se quiser, pode polvilhá-los com canela. Na hora de colocar no palito, coloque primeiro o cubo de mignon e depois o abacaxi. Leve ao forno até o abacaxi dourar.

Gorgonzola + uva Itália – Basta cortar o gorgonzola em cubos de aproximadamente 2 centímetros e espetá-los no palito acompanhando um grão de uva.

E só pelas fotos já dá pra ver os ingredientes, e fica tão lindo!










Search

i