quarta-feira, abril 13, 2011


Gravida com estilo


Já não é novidade para ninguém que estou grávida não é?!?!

Como mulher, não poderia deixar de me preocupar: O QUE VOU VESTIR? Não é uma tarefa fácil, porque procuramos sempre o conforto e acabamos nos prendendo às leggings e camisetas mais larguinhas, batas e sapatilhas.
Se tem uma coisa que não gosto é a mesmice, então mãos à obra! Pesquisei looks na internet e achei alguns bem bonitos, confortáveis e fáceis de usar.

Vou mostrar para vocês juntamente com algumas diquinhas que sei que vão ajudar bastante outras amigas grávidas (Oi Mari) e, claro, me ajudar também:


USE

- Procure optar por peças de cores lisas. São mais discretas e elegantes.
Roupas com lycra e elastano ajudam a modelar o corpo sem apertar. Também é importante bons sutiãs de sustentação para acomodar o novo volume no busto.
- Use malhas e tricôs com gola V. Dão destaque e valorizam o colo. Outra boa opção na malharia são os cardigãs, com botões, ou as faixas reguláveis na cintura, podem ser companheiros durante toda a gestação.
- Tenha várias calças durante a gestação, preferencialmente as com ajuste na altura do ventre, são ótimas e confortáveis, verdadeiros coringas.
- Nos casacos para o inverno, sobretudos e capas de chuva, opte pelo comprimento 7/8, é o que melhor veste a silhueta das grávidas.
- Aproveite a moda dos calçados rasteiros. Sapatilhas e sandálias baixinhas são as melhores companheiras, confortáveis, oferecem segurança e diminuem o risco de quedas. Se optar por saltos (que não abro mão), prefira os mais grossos e de altura mediana.
- Ao usar estampas, prefira as pequenas e em cores não muito contrastantes, ajudam a dar ilusão de silhueta menor.
- O paletó masculino, tão na moda neste outono/inverno, é um coringa. Encara vários looks e os ombros quadrados, deixam a silhueta menos redonda.
- Tenha muitas camisetas. Elas funcionam em vários looks e dão sempre uma cara diferente às produções.
- Nos vestidos, escolha os mais próximos ao corpo, que não proporcionam volume adicional.

EVITE

- Vestidos muito armados ou curtos não valorizam o corpo da gestante.
* Estampas com cores berrantes também não favorecem.
- Cortes e linhas na linha da cintura.
- Linhas horizontais diminuem a estatura e alargam a silhueta.
- Sandálias de tiras e saltos finos. Assim como as botas muito justas, não são recomentadas pelo inchaço natural dos pés no período, além de aumentarem o risco de quedas.
- Roupas fora do tamanho. Gravidez não é sinônimo de roupas grandes, é importante que as peças estejam ajustadas e sirvam corretamente nos ombros e nas mangas.
- Peças infantilizadas. Aquela coisa tipo, rosinha e azul bebê, bordadinhos baby, evite. A grávida continua sendo uma mulher linda e também sensual e feminina. Deixe esses detalhes para os pimpolhos.
- Calças muito largas. Acabam aumentando o volume e dando impressão de silhueta maior.



Alguns looks:









Miroslavaaaa, musa.



Search

i