terça-feira, fevereiro 08, 2011


O que muda com as novas medidas de roupas?






Vocês sabem que o padrão de medidas para roupas femininas que conhecemos aqui no Brasil está com os dias contados né????
A partir desse mês fabricantes e lojistas iniciam os debates sobre as novas medidas, mudança que pode entrar em vigor ainda em 2011.

Dentre as principais mudanças está o padrão que pode substituir as numerações atuais das roupas. Ele será mais complexo, pois vai contar com nada menos que 22 medidas. Mas calma. As já conhecidas por aqui devem coexistir com as novas nas etiquetas, por enquanto. Só após alguns anos é que devem ser totalmente banidas.

Outra coisa: os conjuntos de duas peças serão vendidos separadamente. Hoje, algumas lojas já oferecem biquínis com peças avulsas, e isso deve ser expandido para terninhos, tailleurs, etc. Agora, quem tem o busto maior e quadris menores - ou vice-versa - vai encontrar menos dificuldades na hora das compras.

Veja, abaixo, uma lista com as medidas que devem entrar em vigor em breve:

Estatura: De acordo com o presidente da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), essa é a medida mais importante. Será considerada para a fabricação da maioria das peças.
Ombro a ombro: A medida vai de uma extremidade a outra das costas. Será fundamental na fabricação de blazers, blusas e vestidos.
Comprimento do braço: Será considerado em blazers e camisas.
Busto: Será levado em conta para as seguintes peças: blazers, blusas e vestidos.
Quadril: Precisará ser medido para a escolha correta de vestidos, calcinhas, saias, calças e bermudas.
Cintura: Também será importante para a compra de vestidos, calcinhas, saias, calças e bermudas.
Perna: Medida responsável pelo tamanho da lateral da calça.
Frente e verso: Para a produção de blazers.

Será que vou conseguir achar uma calça que não mostre mais meu cofrinho??? rsrsrs

As jeans ficam certinha no quadril e larga na cintura, todasssssssss. Enfim, vamos esperar e ver como isso vai funcionar.

Search

i