sexta-feira, janeiro 07, 2011


Vestido longo

Foi-se o tempo em que os vestidos longos se limitavam apenas as festas de gala. As versões bem fresquinhas e despojadas estão desfilando todo seu charme por aí. Invista na peça que tem tudo para hypar o seu verão.

vestido longo tipo de corpo e recortes


O clássico de alcinha bem soltinho funciona para todas, inclusive para quem está uns quilinhos acima do peso, outra opção legal é o com mangas, bem fluido como o da Isabella.

Se o corpinho está em dia pode se jogar em todos os modelos, em especial nos shapes ajustados, e nos com marcação na cintura.

O tomara-que-caia também é lindo. Um dos mais conhecidos é o de lastex (com aquele frisado na parte superior), mas tem que tomar cuidado porque ele pode achatar. Para não ter erro o melhor é optar por um tomara-que-caia estruturado, ótimo para seios grandes e pequenos.

CORES E ESTAMPAS

vestido longo liso estampado


Para um estilo hippie chic invista no tecidos tie-dye e na estampa paisley (essa igual da Thaila). Os clogs ficam um charme, e as headbands completam o visual.

Se a onda é ser boho e romântica os floridos vem com tudo. Para deixar o look atual se jogue na estampa liberty, agora se você quer uma pegada mais campestre, aposte nos maxi florais. Sapatilhas e acessórios delicados super funcionam.

Para um visual hypado se jogue nas cores intensas: vale turquesa, laranja, coral, verde-limão. Aqui é importante optar por acessórios neutros, para deixar todo o foco para o vestidão.

Para o dia-dia cores como: nude, branco, marinho e cinza são coringas. Para apimentar o visual se jogue em acessórios em tons de coral e turquesa. Os feitos de couro ou madeira também ficam uma graça.

COM OUTRAS PEÇAS E ACESSÓRIOS

vestido longo jaqueta cinto


Cintos: vale o maxi para uma pegada folk e o fininho para um visual delicado. A peça atualiza a produção, afinal você pode usar o mesmo vestido com vários cintos diferentes, tirando assim o look da monotonia.

Jaquetas: para aquele final de tarde fresquinho a jeans é mega coringa, os bolerinhos de crochê também ficam uma graça. Agora se a intenção é modernizar a produção nada melhor que a jaqueta de couro (combinada com vestido floral fica incrível!).

Sapatos: a sandália rasteira de tirinhas é protagonista, mas o salto também super funciona (em especial o de cortiça e madeira). Summer boots injetam sofisticação (vide o look da blogueira Andy).

Chapéus: o panamá é a coqueluche do momento, ele protege desse sol escaldante e é um charme só.

Animadas para se jogar nessa tendência? Eu estou...e muiiiito!


Vi no Gloss

Search

i