sexta-feira, abril 30, 2010


Sabor das cores


Tendência de tons para os cabelos remete a gostos da infância como mel, manteiga, chocolate...

Manteiga

Mais natural do que o loiro platinado, porém mais ousado do que o ouro. Assim é o buttery blond, nuance que conquistou a modelo Lara Stone. Monocromático, é ideal para o outono-inverno, quando a pele não está bronzeada. Use apenas se tiver pele clara. Do contrário, pode ganhar aparência abatida.

showbit.com



Mel ou conhaque

Confere sensualidade e sofisticação, mas sem parecer que você se esforçou muito para isso. Funciona tanto em quem tem cabelo claro quanto escuro. O tom de pele também não é problema, já que a cor valoriza desde os mais claros até os bronzeados. O resultado deve exigir pouca manutenção e ficar natural. Quanto menos parecer que você foi ao salão, melhor.


Showbit





Camomila, syrup, ouro

Misture essas três nuances para conseguir um resultado semelhante ao cabelo da modelo Kate Moss. A tendência nesta estação pede raízes mais escuras e pontas mais claras. Não, não é a volta do estilo californiano. O resultado deve ser mais discreto e natural. A raiz prevalece discretamente e as mechas fininhas criam efeito de luz e sombra, sem deixar marcas evidentes.

showbit.com


Estou pesquisando cores de cabelo, pois estou a quase 1 ano com Californianas, confesso que enjoei total!!! E me apaixonei por essa cor mellllll, acho que será essa a minha escolha.

O que vcs acham?

quinta-feira, abril 29, 2010


A pequena Sereia



Ainda é só um teaser do que vem por aí, mas os estúdios Disney, responsáveis pela produção da fábula milionária Alice no País das Maravilhas sob o comando de Tim burton, resolveram investir de vez em acessórios inspirados em personagens de histórias contadas por eles.

Depois que até Stella MCcartney desenhou peças focadas na obra de Lewis Carroll, a Disney Couture soltou na internet uma imagem de sua próxima investida fashion: um colar de madrepérolas colorido inspirado em “A Pequena Sereia”.


  Reprodução

O acessório custa cerca de U$S145 e deve começar a ser vendido em maio. Ao todo serão 30 peças com preços variando entre U$S34 e U$S160. Brincos, braceletes e até um pingente dourado em forma de castelo de areia estão na coleção assinada por Tom Binn, o mesmo designer que fez a linha oficial da disney inspirada em Alice.

Esse aqui embaixo.

  Divulgação
Colar criado por Tom com as xícaras do Chapeleiro Maluco de Alice.

Agora é só aguardar pra ver as outras peças da coleção A Pequena Sereia, acho que vai ser bonitinha :)

quarta-feira, abril 28, 2010


Esmaltes que duram 2 semanas

Esmalte que não descasca e não perde o brilho sonho ou realidade?

No mercado americano e no brasileiro, dois lançamentos prometem unhas intocadas por duas semanas.

A marca CND lança neste sábado (1º/5) a linha Shellac, uma mistura de esmalte e resina para unhas. O produto levou cinco anos para ser desenvolvido e terá, por enquanto, distribuição restrita aos Estados Unidos.

  Reprodução
Unha feita com Shellac, que chega nesta sexta-feira nos salões dos EUA, e o Bonder, da Orly: esgotado em três semanas no Brasil (preciso de um desse).

O zumzumzum em torno do lançamento é grande, principalmente porque a CND “vazou” o segredo antecipadamente a blogs especializados, como o All Laquered Up - que diz receber 200 mil visitas por mês. Como resultado, ganhou resenhas eufóricas. “Hoje é o dia 14 e, com exceção do crescimento natural das minhas unhas e um mínimo desgaste nas pontas, elas parecem iguais ao dia 1”, escreveu Michelle, autora do ALU.

A aplicação não é diferente da dos esmaltes normais: uma base, duas camadas de cor e um finalizador. Mas deve ser feita por um profissional, pois envolve secagem sob lâmpada de UV (não mais que dez minutos). Para remover o Shellac, o produto da marca deve ficar 10 minutos sobre as unhas, e aí ele se distancia novamente das resinas usadas para fazer “nail design”, que precisam ser lixadas.

  Reprodução


Achei bem trabalhoso, uma por que de que adianta o esmalte durar 2 semanas, sendo que em duas semanas se eu não tirar minhas cutículas elas cobrem o esmalte? rs

Queria ter as unhas da minha amiga Ariane, a cutícula dela não cresceeeeee, nunca vi isso na vida. Mutante!!! rsrsrsr

Mas por um lado é bom...pq os coloramas da vida não aguentam uma lavada de louça, esse pelo menos ficaria intacto!

terça-feira, abril 27, 2010


Moleton, parte II

Esses dias falei sobre calças de moleton que estão fazendo a cabeça da mulherada. E eu estou adorando essa idéia de look esportista urbana.

Agora vejam essas peças de moleton com shape de alfaiataia, que luxo!

Um de cada por favor!


Casaqueto de moleton, Dress To
Colete de moleton, Linda de Morrer
Short de moleton com paetês, M&Guia



Casaco de moleton , Triângulo, custa R$99,oo...Alguém sabe onde encontro essa marca?



Vestido com bordados, As Meninas


segunda-feira, abril 26, 2010


Revival Anos 70

Nesta estação diversas marcas direcionam o olhar para a década de 1970 e encontram referências nos contrastes, movimentos libertários e militarismo que marcou a época. Porém, o aspecto mais interessante das releituras dos acontecimentos históricos, silhuetas e cores da época é a forma liquidificada que elas aparecem.
Segue um resumo das principais tendências relacionadas à época:

FLOWER POWER
A beleza Black Power e a influência boho misturada ao folk-hippie, efeitos manchados de lavanderia, combinando complementos em denim e cabelos frisados.


LISERGIA
Estilo rastafári, hippie, salpicando camuflagens e fluorescências nas peças. Vestidos fluidos e vaporosos repletos de estampas liberty, estampas de flores perfeitas para compor o visual boho.

MILITARISMO
O contraponto à profusão de cores, referências étnicas e mix de culturas surge por conta das referências ao militarismo. A guerra do Vietnã (1959-1975) deixou cicatrizes significativas em nossa história, nas passarelas o tema é abordado com leveza como a proposta das estampas camufladas misturada às transparências por exemplo.
Para compor um look com revival aos Anos 70, aposte em Florais, boemia, unisex, lisergia, hedonismo, disco music, lurex, contestação, Andy Warhol, barrados étnicos, folk, Woodstock, feminismo, Black Panthers, tie-dye, The Doors, jeanswear, Farrah Fawcett, acessórios poderosos, camuflagens divertidas e militarismo utilitário.

Dá pra brincar bastante :)


Versace - Verão 2010


Louis Vuitton - Verão 2010


Kenzo - Verão 2010


Issey Miyake - Verão 2010


Diane Von Furstenberg - Verão 2010


Blumarine - Verão 2010

sexta-feira, abril 23, 2010


Como ser um fashionista ecológico



Ontem como todo mundo sabe, foi o Dia do Planeta.

Como moda e consciência ecológica não precisam - nem devem - andar juntas apenas em uma única data, aproveite as dicas abaixo também nos outros 364 dias do ano.

Não é necessário deixar as tendências e o bom gosto de lado para colaborar com o futuro do planeta, é só investir em moda sustentável e escolher suas roupas conscientemente.

Vejam algumas dicas:

1ª) Garimpe as tendências nos brechós. Com o vai-e-vem da moda, você facilmente encontra em meio a peças vintage opções bastante atuais e com preço baixo.

2ª) Doe roupas. Abra espaço no seu guarda-roupa para novas peças, desfazendo-se das antigas que você não usa mais. Eu adquiri uma mania boa, quando compro uma peça tiro uma do guarda-roupa, e minha filha faz a mesma coisa...tão bonitinha.

3ª) Promova bazares entre os amigos e familiares, para o troca-troca de roupas. Quem aqui lembra do BAZARECO!!! Foi muito bom trocar roupas com amigas, troquei muita coisa legal. Vamos fazer outro???

4ª) Preste atenção para quem você está dando o seu dinheiro. Escolha comprar roupas de marcas que tenham preocupação com o meio ambiente.

5ª) Observe as etiquetas de composição das peças. Escolha aquelas que utilizam tecidos orgânicos e ecológicos.

6ª) Deixe a pele animal de lado!. Invista em peças em couro vegetal, acho que não preciso nem falar muito sobre isso né. O uso de pele de animal é tão imbecil!

7ª) Em vez de comprar novas roupas, customize as que já tem. Transforme a calça jeans em shortinhos da moda, borde pedrarias em sua camiseta, detalhe a jaqueta preta com tachas, coloque correntes na sua regata.

8ª) Lave menos suas roupas. É claro que isso não significa virar o “Cascão da moda”. Mas, se você colocou uma jaqueta para o trajeto até o trabalho ou vestiu uma calça jeans apenas para ficar em casa de manhã, muitas vezes a peça não sujou e pode ser usada novamente sem comprometer a sua boa higiene. Assim, você desgasta menos a roupa e economiza água.

9ª) Troque as sacolas plásticas e de papelão das lojas pelas de pano. Hoje em dia tem uma mais linda que a outra.

10ª) Inclua as embalagens e sacolas das roupas que ganhou no lixo reciclável. Se seu condomínio, trabalho ou escola não possuírem um sistema de coleta seletiva, peça aos responsáveis!


Eu já faço tudo isso que citei acima, e vcs? Garanto que ajudam como pode também :)


Beijos e ótimo final de semana.



quinta-feira, abril 22, 2010


Post para os meninos - Calças Utilitárias

O nome da peça em inglês, combat trousers, evidencia suas origens: as calças utilitárias surgiram para ajudar os homens no combate, seus vários bolsos guardando todo tipo de coisa – munição, cartas, dinheiro, facas, o que fosse. Elas acharam seu caminho ao guarda-roupa de todo dia, e hoje são oferecidos muitos tipos de calças utilitárias inspiradas nas originais.

texto-guerra-vietna-calca-c

Porém as combat trousers de hoje aparecem com tecidos mais leves e cores mais diferenciadas do que na Guerra do Vietnã, o que acaba dando uma vibe mais viajante que combatente à peça.

Seguem alguns estilos das calças:

BOLSOS EXAGERADOS

Não gosto muito não!!!
calca-utilitaria-bolsos-exagerados


SILHUETA SLIM

Acho lindoooo

calca-utilitaria-slim


SILHUETA CLEAN

Gosto, mas ainda prefiro as de cima...

calca-utilitaria-clean


CAMUFLAGEM CLÁSSICA

Essa adoro tbém.


TONS DE TABACO

Adoro essa cor

calca-utilitaria-tabaco

CÁQUI

calca-utilitaria-caqui


ENCURTADOS

calca-utilitaria-curta


Vcs gostam desse tipo de calça em seus namorados, maridos e afins? Eu gosto quando meu marido usa :)

Boa Quinta!

terça-feira, abril 20, 2010


Efeito Disney


Na “Elle España” de abril de 2010, as fotos não são de Camilla Åkrans ou Michael Thompson. Na verdade, não são nem fotos: são desenhos feitos por Ulrich Schroder, um cartunista de longa data da Disney.

O editorial “La Moda Animada” transforma alguns estilistas, durante a semana de moda de Paris, em personagens do estúdio – há Karl Lagerfekd em versão Pateta, Jean Paul Gaultier como Pato Donald e Stefano Gabbana e Domenico Dolce como Pluto e Mickey…

E o que é divertido fica ainda melhor: figurando ou mesmo escondidos nas páginas estão outros personagens da Disney, como Buzz Lightyear, de “Toy Story”, os “Três Porquinhos” e “Lilo & Stitch”.


Efeito Disney: ‘Elle’ espanhola converte estilistas em desenhos






segunda-feira, abril 19, 2010


Fold-over boots ou Botas-polainas (como preferir)


Incrível como as tendências voltam. Depois do império das ankle boots no inverno passado -- um acessório revisitado dos anos 80 -- a bota que será um hit deste inverno já foi hype em... 2002!

As fold-over boots, modelos cujos canos aparecem dobrados, descendo pelas pernas, foram vistos nas passarelas de outono-inverno da Chanel naquele ano. Não venderam muito, talvez pela modelagem larguinha. Porém, as fold-over 2010 tem tudo para funcionar: justinhas, estão nas coleções das principais marcas de acessórios daqui e já ganharam o apelido fashion de "botas-polainas". Também quase escondem todo o calçado, mas são mais chiques, com amarrações, ferragens, zíperes, cadarços e fivelas.



Em Nova York, as tais botas já aparecem em celebridades desde o ano passado, como estes flagras de Nicole Richie e Vanessa Hudgens. Ambas trazem a boa sacada para combinar estas botas, que chamam atenção: use com skinny.

Segue alguns modelinhos para nosso Inverno.

  Divulgação
Botas com canos desabados das grifes Karamello e Arezzo: aposta para o inverno 2011 que já estão nas lojas

  Divulgação


sexta-feira, abril 16, 2010


Tendência boudoir chega ao varejo

O boudoir já estava em evidência nas passarelas em 2009. Em 2010, vemos essas peças com o mesmo apelo em varejistas como Marks & Spencer, Topshop Asos.com e C&A – a concretização de uma tendência é aparecer em redes de fast fashion.

Além do lado mais óbvio do boudoir, o bureau apresenta outras opções de adaptação que também evocam o estilo.

Vejam alguns ítens, que lindos:

TOPS TIDO SUTIÃ

wgsn-tops-boudoir

Marks & Spencer, C&A e Asos.com

VESTIDOS CORSET

wgsn-corset-boudoir

New Look, Asos.com e Marks & Spencer

BABADOS

wgsn-babados-boudoir

Club Monaco, Miss Selfridge e Asos.com

APLICAÇÕES

wgsn-aplicacoes-boudoir

Miss Selfridge, Debenhams e Dorothy Perkins

TRANSPARÊNCIAS

wgsn-transparencia-boudoir

Miss Selfridge, New Look e Asos.com

RENDAS

wgsn-rendas-boudoir

Topshop, Debenhams, House of Fraser e Reiss




Tem tudo que gosto nessa moda.


Ótimo final de semana a todos!




Search

i