segunda-feira, agosto 02, 2010


Qual a saia ideal para seu corpo?

As saias são peças fundamentais no quarda-roupa feminino em qualquer estação.

Como qualquer outra roupa, as saias merecem atenção especial na hora de escolher o corte e modelo adequado às curvas e tipo físico de cada mulher.

Então segue um guia que vi no Oficina da Moda para ajudar na hora da escolha.

Saia Lápis

Marca bastante o corpo, não são indicadas em mulheres de quadris largos ou com alguns quilinhos a mais. Já para mulheres magras, é uma ótima pedida. Pois mesmo quem não tiver a cintura definida, a saia se ajusta à silhueta e cria ilusão de curvas bem definidas.


Saia Godê

Podem ser usadas por quase todos os tipos de corpo, e mesmo que as mulheres pensem que ela aumenta as medidas das gordinhas, quem tem pernas grossas ou quadris largos também podem apostar no modelo godê, desde que seja modelos menos volumosos.


Saia Bandage

Mulheres acima do peso, com o corpo cheio de curvas, quadril largo ou coxas muito grossas devem deixar esta moda de lado. O figurino é muito justo e marca todos os exageros no corpo.

Outra dica é apostar em modelagens mais compridas, sem muito decote e cores mais sóbrias. A moda já é sexy por si só, então o ideal é prestar atenção para não deixar o figurino vulgar!



Saia Evasê

As mulheres com quadris mais largos, coxas grossas, corpo cheio de curvas ou algumas gordurinhas a mais podem apostar sem medo na saia evasê. Com um modelo mais larguinho e afastado do corpo, elas ajudam a disfarçar as medias extras e também demarcam a cintura.


Saia Balonê

O modelo balonê é o mais chatinho de todos, pois valoriza poquíssimos tipos de corpos. Mesmo sendo muito bem visto e queridinho pelos fashionistas, esse corte abalonado cria um certo volume na parte de baixo do corpo, pode engordar a mulher e achatar o corpo. Portanto, coxas grossas, quadris largos, mulheres baixinhas ou acima do peso, evitem a saia balonê.

É indicada para mulheres com formas retangulares, cintura fina ou silhueta alongada.


Saia Tulipa
Quem deve evitar esta modelagem, são mulheres com quadris, coxas e seios volumosos, pois a saia acrescenta volume ao corpo. Além disso, quem está acima do peso também deve tomar cuidado para não ganhar mais alguns quilos na aparência com o volume extra no abdômen que o modelo causa.




Achei super válidas essas dicas.


Search

i