sexta-feira, agosto 20, 2010


Como você irá envelhecer

Hoje a idéia do post surgiu no meio da noite (sim, agora tenho insônia). Comecei a refletir, já tenho quase 30 anos e o que faço para prevenir o envelhecimento além de passar protetor solar? Nada...morro de preguiça de passar cremes e afins, no entando que para o corpo uso hidratante com enxágue quando estou no chuveiro pra não ter que passar depois. E me bateu uma preocupação sabe...preciso de indicações de creminhos meninas. Quais cremes vocês costumam usar?


Vocês quer saber como você vai envelhecer?

Pelo menos os efeitos do tempo que serão visíveis no seu rosto podem ser previstos através da análise do formato dele, diz um jornal britânico.

Faz sentido até, a morfologia da face interferir em como as rugas se formarão, já que dependendo do tipo de rosto existe mais pele e gordura acumulados em determinadas partes.

Vejam a listinha abaixo:

Oval – As têmporas são uma das primeiras partes do rosto a sentirem os efeitos do tempo nesse tipo de rosto, pois ficam mais flácidas, tendendo a formar ao redor dos olhos pés de galinha e perda da definição das maçãs do rosto. Para disfarçar os sinais da idade os especialistas sugerem o uso de cremes especiais para a região dos olhos.

maite_proenca

Tipo Maitê

Redondo – O rosto redondo costuma armazenar gordura nas maçãs do rosto e com a idade ela pode ficar ainda mais proeminente, marcada pela flacidez dos tecidos do queixo e mandíbula. Quem não quiser entrar na faca e fazer um facelift, pode tentar drenagem linfática para diminuir o efeito caído na parte de baixo da face.

GiovanaAntonelli

Tipo: Giovana Antonelli

Coração ou diamante – A região da testa é a que mais sofre com o envelhecimento em que tem esse tipo de rosto. Como efeito surgem rugas nessa parte e as sobrancelhas podem ficar caídas. Cremes firmadores aparecem como boa opção para quem quiser retardar um pouco esses efeitos.

sandy

Tipo Sandy

Retângulo – As maiores marcas podem ser percebidas no pescoço que fica flácido e a parte superior do rosto que tem dificuldade em manter a firmeza da pele, armazenando-se na parte inferior. Cremes firmadores e hidratantes, especialmente na região do queixo/ começo do pescoço podem ajudar a reduzir os danos.

aline_moraes

Tipo Alinne Moraes


Sentiram o drama né? Ninguem escapa! Agora o que nos resta é tentar diminuir os danos da melhor forma possível, sem muita "intervenção forte", se é que vocês me entendem.

Beijos e um ótimo final de semana.

************************************************************************

UPDATE: Estou adorando ver gente nova por aqui!!! E todo mundo dando dicas, que felicidade!!


Search

i