sexta-feira, julho 02, 2010


Você gasta mais de 40 mil reais em sapatos


Você lembra quando comprou sozinha seu primeiro par de sapatos? De acordo com uma pesquisa conduzida na Inglaterra, pelo site Gocompare.com, as mulheres começam a investir em calçados aos 14 anos e a partir de lá compram cerca de sete pares por ano, totalizando cerca de 469 pares adquiridos aos 67 anos. E você sabe quanto custa isso para o bolso delas? Cerca de 16 mil libras, ou 40 mil reais.

As entrevistadas disseram possuir 19 pares de sapatos em média, divididos de acordo com os seguintes critérios: 3 pares com salto, 6 pares de chinelos de dedo, sandálias ou sapatilhas, 3 pares de abotinados e 4 pares de sapatos mais sofisticados para usar à noite.

Confesso que tenho mais que 19, mas a parte triste é que desse total, uso mesmo só uns 5 com alguma frequência. Você tem alguma dúvida de que a gente já podia ter comprado um carro (ou dois, dependendo das marcas que cada uma prefere) com o que já gastamos em calçados ao longo da vida? rsrrsrsrs


Fonte: MaurenMotta

***************************************************************

Hoje li que a cidade de Jundiaí (aqui pertinho de onde moro) teve uma iniciativa super bacana, a prefeitura montou a Associação Paulista de Supermercados (Apas) e fizeram com que as tradicionais sacolas plásticas dos supermercados fossem substituídas por sacolas feitas a partir de resina de amido de milho.

A campanha foi chamada de “Chega de Sufocar o Planeta” e foca no tempo que as sacolinhas feitas de milho levam para se decompor, cerca de 90 dias. Bem mais ecológico que o prazo das sacolinhas tradicionais: 400 anos.

Bem bacana....e que isso se espalhe pelo mundo!

Hj vou trabalhar apenas meio período, uhuuuuuuuuuuu. Ótimo final de semana pra vcs e sorte pra gente no jogo.


bj

Search

i