segunda-feira, julho 05, 2010


Visagismo


Ontem passei o dia todo trabalhando, projetos atrasados e um em especial eu teria que entregar hoje. Então fiquei na labuta, depois que terminei quiz assitir algo que não me fizesse pensar, então coloquei no programa da Eliana rsrsr.
Mas sabem...dei sorte! Estava passando uma matéria sobre Visagismo, e o cabelereiro que participa do Esquadrão da Moda, Rodrigo Cintra, que estava lá falando sobre o assunto. Então hoje resolvi pesquisar. E foi incrível como ele conseguiu mudar o rosto das pessoas que participaram.

Olhem só como isso é interessante.

O "Visagismo" é a arte de criar uma imagem pessoal personalizada, baseada no princípio de que o rosto deve expressar quem a pessoa é, com harmonia e estética, além de revelar suas qualidades. Porém é um conceito, não uma técnica.

É uma arte aplicada, derivada das artes plásticas e do conhecimento físico do rosto humano", diz Philip Halawell, idealizador do conceito no Brasil.

Ao consultar um visagista, é necessário definir o que você quer expressar por meio do penteado. O profissional é treinado para perceber seu temperamento, seu estilo de vida e as exigências do seu trabalho.

O objetivo é criar uma imagem que vai além da imagem, lembrando que isso dirá ao mundo quem é você. Portanto, afetará seus relacionamentos e seu estado emocional. "O visagista precisa estudar um pouco de psicologia e aprender a classificar os temperamentos", orienta Halawell.

Seguem algumas dicas da influência dos penteados na imagem das mulheres:

Cabelos com linhas verticais e retas: transmitem estrutura

Cabelos com linhas retas horizontais: transmitem estabilidade. No entanto, uma franja reta e um cabelo com linhas verticais e base na horizontal, por exemplo, cria uma espécie de barreira e mostra que a pessoa é convencional; passa falta de jogo de cintura.

Cabelos com linhas inclinadas: transmite dinamismo. Os cabelos com linhas inclinadas (desfiados ou repicados) que se voltam para dentro representam introversão e dinamismo, o que segundo o visagista Philipi Hallawell, é algo perigoso, pois mostra desequilíbrio. O ideal são as linhas inclinadas voltadas para fora, pois elas mostram que a pessoa é dinâmica e extrovertida.

Cabelos com linhas curvas: os cabelos estilo "Gisele Bündchen" transmitem amplitude, sensualidade, lirismo e romantismo.

Cabelos com linhas mais fechadas (cachos): transmite uma imagem emocionalmente conturbada.

Cabelos com linhas quebradas (encaracolados): segundo Hallawell trata-se de uma linha lúdica, que transmite infantilidade. Os encaracolados normalmente não são levados a sério. "Por isso que a maioria das mulheres, quando chega à idade adulta não gosta desse tipo de cabelo. Elas reagem emocionalmente, instintivamente ao se olhar no espelho. E essa é a mesma reação de quem as vê", explica.


Vejam algumas transformações:












Imagens tiradas do site do Philip Halawell


Em cada foto ela quiz transmitir uma imagem diferente.

Vocês acham que isso é "balela" ou acham válido esse tipo de conceito?

bjs

Search

i