segunda-feira, abril 26, 2010


Revival Anos 70

Nesta estação diversas marcas direcionam o olhar para a década de 1970 e encontram referências nos contrastes, movimentos libertários e militarismo que marcou a época. Porém, o aspecto mais interessante das releituras dos acontecimentos históricos, silhuetas e cores da época é a forma liquidificada que elas aparecem.
Segue um resumo das principais tendências relacionadas à época:

FLOWER POWER
A beleza Black Power e a influência boho misturada ao folk-hippie, efeitos manchados de lavanderia, combinando complementos em denim e cabelos frisados.


LISERGIA
Estilo rastafári, hippie, salpicando camuflagens e fluorescências nas peças. Vestidos fluidos e vaporosos repletos de estampas liberty, estampas de flores perfeitas para compor o visual boho.

MILITARISMO
O contraponto à profusão de cores, referências étnicas e mix de culturas surge por conta das referências ao militarismo. A guerra do Vietnã (1959-1975) deixou cicatrizes significativas em nossa história, nas passarelas o tema é abordado com leveza como a proposta das estampas camufladas misturada às transparências por exemplo.
Para compor um look com revival aos Anos 70, aposte em Florais, boemia, unisex, lisergia, hedonismo, disco music, lurex, contestação, Andy Warhol, barrados étnicos, folk, Woodstock, feminismo, Black Panthers, tie-dye, The Doors, jeanswear, Farrah Fawcett, acessórios poderosos, camuflagens divertidas e militarismo utilitário.

Dá pra brincar bastante :)


Versace - Verão 2010


Louis Vuitton - Verão 2010


Kenzo - Verão 2010


Issey Miyake - Verão 2010


Diane Von Furstenberg - Verão 2010


Blumarine - Verão 2010

Search

i