quarta-feira, março 03, 2010


No closet com as Divas

O que personalidades como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Rita Hayworth, Grace Kelly, Greta Garbo, Marlene Dietrich, Brigitte Bardot e Sophia Loren tinham em comum?

Costume designers e estilistas competentes que eternizaram suas imagens.

Irradiando do próprio meio cinematográfico, esses profissionais ditaram moda em forma de figurinos, utilizando a indumentária como instrumento para atingir a fama e alçar belas damas ao estrelato.

Vi essa matéria no L'Officel, não podia deixar de compartilhar com vocês, a resumi um pouquinho. Isso é cultura gente :D.

Conheça os principais nomes:

Marilyn Monroe by William Travilla

Ícone máximo - e algo polêmico - da popularidade, ousadia e glamour, o furacão Marilyn contou, durante a maior parte de sua borbulhante carreira, com o gênio criativo do designer norte americano conhecido como Travilla (1920-1990), que vestiu a diva loira em oito produções. É ele o criador do icônico vestido branco esvoaçante que Marilyn usou em O Pecado Mora ao Lado (1955).

Audrey Hepburn by Givenchy

Diva da elegância clássica, Audrey Hepburn, a eterna bonequinha de luxo, foi escolhida pelo estilista francês Hubert de Givenchy para vestir suas criações à partir de 1953. . O minimalismo refinado do criador foi imortalizado na icônica imagem da atriz com um tubinho preto e uma longa piteira em Breakfest at Tiffany´s (1961).

Rita Hayworth by Jean Louis

Verdadeiro mito da sétima arte e diva absoluta da década de 40, Rita Hayworth teve sua imagem cuidadosamente construída nas telas pelas mãos do talentoso Jean Louis Berthauldt (1907-1997). Jean Louis vestiu a musa em sete produções, incluindo Gilda, num papel escrito especialmente para ela e que se tornou o personagem mais marcante de sua extensa filmografia. Quem não se arrepia até hoje ao ver a clássica cena da bela cantando enquanto realiza um streep tease tirando apenas uma luva?

Grace Kelly by Edith Head

Por trás do bom gosto invejável de Grace Kelly – antes de ela se tornar a princesa de Mônaco – havia Edith Head, notável figurinista norte americana conhecida por sua personalidade forte e por ser a única mulher premiada oito vezes pelo Oscar. Ao longo de sua carreira, Edith vestiu grandes nomes do cinema, e seu cineasta preferido era Alfred Hitchcock que, por sua vez, gostava de trabalhar com Kelly.

Search

i