sexta-feira, fevereiro 26, 2010


Top 10 da Semana de Inverno

Ontem falei um pouco sobre os sapatos de inverno e hoje falarei sobre os temas que vão nortear nosso inverno 2010.


Militarismo : Além das tradicionais jaquetas e dragonas, entram em cena calças utilitárias e saias ligeiramente evasês.




Nômades Urbanos: A sofisticação do folclore — vide o desfile de Alexandre Herchcovitch. A mistura, cada vez maior, de várias culturas em um único look.



Formas Arquitetônicas: As formas quadradas e infladas da Osklen. Os ombros arredondados, depois do boom das formas pontiagudas, no estilo pagode.


Novo Luxo: Jaquetas perfecto de paetês pesados. Mesclar maxiacessórios com vestidos de pedrarias. Tudo agora e ao mesmo tempo.


Couro Clássico: Além da roupagem mais tradicional (menos perfectos, mais blazers), em alguns casos o couro aparece quase bruto, com o aspecto de vinil.


Texturas Mil: Usar uma textura que parece, mas não é — plumas que lembram peles, por exemplo. Misturar diferentes texturas: couro com neoprene, pele com jacquard etc.



Esporte Fashion: Depois de tecidos finos, o esporte volta às suas origens, com tecidos tecnológicos e peças mais literais, como parkas e anoraques.


Lingerie Inspired: A presença de tecidos inusitados (e mais pesados), como neoprene e couro, para looks inspirados no universo íntimo.


Mix and Match: Misturar mais do que dois tipos de estampa — pense em padronagens diferentes para a blusa, a saia e a meia!


Preto Chic: A silhueta austera e limpa, que perde o ar rock’n’roll das temporadas passadas.


Ótimo final de semana!

Adoro esse som. Sonnet - The Verve

Ótimo final de semana a todos.

Vi na Elle

Search

i