quarta-feira, janeiro 27, 2010


Para Lavar É Só Botar No Freezer. (Hã?)

Nada de tanque ou eletrodoméstico: bastam 12 horas congelada e a calça jeans fica pronta para outra.

img.jpg

A urgência em economizar água e salvar o planeta fez brotar uma alternativa que deve movimentar o mercado da moda: o jeans que não é lavado nem precisa passar. Assim economizando água e sabão.

A novidade foi apresentada em uma feira sobre sustentabilidade, em Berlim, no ano passado, e inspirou a Tristar, marca do Rio de Janeiro que abastece marcas como Animale, Espaço Fashion, Enjoy, Checklist, Ecletic e Botswana.

De volta ao Brasil, a Tristar criou o jeans que fica limpo apenas no processo de congelamento, no freezer caseiro.

A peça será vendida junto com uma sacolinha com vedação, própria para temperaturas baixas. Doze horas dentro do freezer são suficientes para matar as bactérias e tirar o cheiro de uso, mas o ideal é deixar o dobro deste tempo.

As peças são orgânicas – algodão, fibras e tingimentos que não levam agrotóxicos em nenhuma das etapas – da matéria- prima à calça jeans pronta.

A comercialização será feita a partir de abril, através de consultoras de vendas, do tipo das que vendem de porta em porta, e também em lojas multimarcas.

O preço não foi definido ainda, mas a dona da idéia acredita que as lojas devem fixar algo em torno de R$ 300 para as calças, que são dupla face. Além de não precisar lavar, é só virar pelo avesso para usar a mesma roupa como se fosse outra.

Idéia interessante....mas a dona da marca afirmou que manchas como gordura, graxa tem que ser lavada a mão.


Search

i