terça-feira, janeiro 05, 2010


Akasaka

Fernando Akasaka montou uma coleção de joias com grande influência nas formas orgânicas, no fluido, provocativo e despojado.

As peças foram criadas para dar início a sua nova marca, a Le blob, cujo objetivo principal é explorar a integração do design e da moda. Mostrar que esses universos transitam em um mesmo contexto, assim como ele faz nos objetos de mobiliário que cria. A nova marca incorporou muito do conceito já consolidado que Akasaka imprime desde seus primeiros trabalhos. O próprio nome, que inclui a palavra blob, diz um pouco da intenção de mostrar peças sem forma definida.

Como matéria-prima, ele escolheu trabalhar apenas com ouro branco e prata de lei.

Na coleção, ele não usa nada de pedrarias. Faz questão de trabalhar com a prata de lei quase em estado bruto, somente com dois tipos de intervenções: polimento e o que ele escolheu chamar de . Este último é para passar uma ideia mais rock’n roll e ressaltar a característica natural do metal.

Achei tudo tão lindo.

As joias estão bárbaras e podem tranquilamente ser usadas para mudar o contexto do visual, sem ostentação e com muito estilo!











Fonte: WishReport

Search

i