sexta-feira, outubro 30, 2009


Doces ou Travessuras



Neste fim de semana os Estados Unidos - muito mais que o resto do mundo - comemoram o Dia das Bruxas. Por aqui, uma festa a fantasia geralmente está relacionada a uma visitinha à região da 25 de Março (admita, você já montou uma fantasia por lá) ou até uma loja de aluguel de roupas do Conde Drácula, de um Sultão, a Alice no País das Maravilhas ou da Barbie.

Mas de onde surgiu esse dia...fiquei curiosa e fui pesquisar. Bem interessante!

A palavra Halloween tem origem na Igreja católica. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro, "Todo o Dia de Buracos" (ou "Todo o Dia de Santos"), é um dia católico de observância em honra de santos. Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro. Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).

O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis.

Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte.

Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir.

O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passa ser conhecido como o Dia das Bruxas.

Segue alguns modelinhos de fantasia:






Mas só vai dar gente vestida de MJ ...certeza, hahahah

E nada melhor que postar o clique...Bom feriado a todos!!!!!!!!



Search

i