terça-feira, outubro 27, 2009


Catapora Fashion

Desde da febre na década de 50, veio Carolina Herrera nos anos 80 e 90 usando muito nas padronagens de seus vestidos, hoje uma epidemia que parece catapora invade a moda. São os poás ressurgindo com força total nos desfiles!

Depois de se juntar às listras há dois anos, agora as bolinhas apareceram em vários desfiles da temporada Primavera 2010 internacional e em todas as cores e tamanhos.

poas1


Luella e Marc by Marc Jacobs combinaram o romantismo das bolas espaçadas com as formas estruturadas de mini vestidos e camisas. Creio que por aqui todo mundo se apaixonou pelo desfile da Luella. Eu quase tive um colapso quando vi, gostaria de ter tudo em meu guarda-roupa :D.

Rebecca Taylor se jogou nas bolinhas micro em shorts e saias justos e de cintura alta, seguindo uma linha pin up, clássico da época. Acho fofo.

Reem Acra apostou na padronagem de bolas bem juntinhas em tecidos fluidos, que passam um ar mais clássico.

poas2(Imagens: Reprodução)

Não é difícil combinar estampas de bolas. Como boa parte dos estilistas fizeram em seus desfiles, é preciso prestar atenção na proporção do padrão. Bolinha pequena vai melhor com outros desenhos pequenos.

Mas como elas dão um ar divertido a produção, é preciso cuidado ao montar um visual para o formal, por exemplo. Dê preferência a tons mais escuros e tecidos mais finos.

E ai, quem se rende as bolinhas? Eu vou :D


Fonte: Modices

Search

i