sexta-feira, setembro 25, 2009


Fashion do bem - Projeto Moda Reciclada

A primeira fase do projeto Moda Reciclada – uma parceria do Morumbi Shopping, Alexandre Herchcovitch e a ONG Florescer foi um sucesso.

Duas mil peças foram doadas e agora o estilista está coordenando um ateliê montado no piso térreo do shopping. Nele, as costureiras da favela de Paraisópolis estão customizando as roupas doadas. O intuito é fazer com que as peças antigas se transformem em roupas atuais, com uma pegada fashion.



"A ideia foi treinar as costureiras para uma prática cada vez mais comum que é a reciclagem de roupas usadas. Além disso, eu pessoalmente cresci como profissional fazendo deste projeto um laboratório", diz Alexandre Herchcovitch, estilista e coordenador do ateliê.



A última fase do projeto será uma exposição dos novos looks (20 produções foram criadas) - no atrium do shopping - dentro do próprio ateliê de vidro onde ocorreram as oficinas.

A mostra, aberta ao público começou no dia 23 de setembro, vai até o dia 3 de outubro. E as roupas customizadas serão distribuídas na própria comunidade de Paraisópolis.

Adoro esse cara! Ele não precisa disso, mas se empenha nessas causas. Bem digno!






Hertz Vs. New Order - Blue Mankind (bootleg by djvina)

Vc me permitem fazer uma nova indicação? Sim? Que bom!!! rsrrs
Hoje vou indicar o blog de uma mega amiga, colaboradora do meu blog de vez em quando. Vou indicar pq além de adorá-la, ela é uma ótima jornalista, escreve muito bem e toda vez que leio os textos dela fico com vontade de ser uma pessoa melhor, de fazer mais pelo mundo, de ser feliz e fazer isso tudo muito rápido. Por isso quero compartilhar o blog Cantinho da Kati com vcs, o texto de hoje especificamente está maravilhoso. Bjs Katiiiii!!!

Search

i