quarta-feira, setembro 23, 2009


Corta!!!!!!! 10 Filmes Clássicos sobre moda

Moda e cinema sempre andaram juntos. Moda também sempre foi o espelho dos grandes movimentos da humanidade, assim como das revoluções científicas, sociais, culturais e tecnológicas, sendo o cinema a grande vitrine dessas transfomações.

Cinema e moda sempre reinou como uma tag imparável, e agora existem mais modelos e designers na tela de prata do que nunca. Na esteira do non-stop buzz sobre o lançamento da edição de setembro e viciante série Sundance, "The Day Before", partilhamos os 10 melhores filmes que colocaram um selo duradouro em nosso estilo pessoal.

Se ainda não assistiram...bora assistir!!!


1. Blow Up

fashion-films-blow-up.jpg

Eles dizem que cada foto tem uma história, mas acontece que alguns têm incrivelmente pistas na cena do crime escandaloso. Um clássico cult dos anos 1960 por Michelangelo Antonioni, Blow Up é um balanço dos anos 60 conto de estilo psicodélico através dos olhos de um fotógrafo de moda da Playboy . Vestidos Mod, assassinatos, e a supermodelo alemã Veruschka torna esse filme bem legal.

2. Zoolander

fashion-films-zoolander.jpg

Algumas das maiores realizações de Ben Stiller . Se você ainda não viu essa bagunça até agora você está perdendo o filme que conta a mais pura das verdades sobre a indústria de modelagem.

3. Devil Wears Prada

fashion-films-devil-wears-prada.jpg

É difícil acreditar que Hollywood esperou até 2006 para fazer um longa-metragem sobre o mundo de dentes afiados do jornalismo de moda, onde as guerras privadas seguem atrás das brilhante páginas das revistas mais influentes. Musa Anne Hathaway não é páreo para a editora de moda Miranda Priestly, pelo menos não até a hora em que ela mergulha de cabeça no "armário". A moderna história de Cinderela!

4. Unzipped

fashion-films-unzipped.jpg

Isaac Mizrahi ex-namorado de Douglas Keeve dirigiu este documentário sobre a preparação do designer e a queda de linha para 1994 (e todo o drama inevitável entre eles). O filme em si tornou-se o catalisador para a separação do casal, o que torna a visualização de tudo mais pessoal e, emocionante, sim!

5. Prêt-à-Porter

fashion-films-pret-a-porter.jpg

Não há melhor lugar para o humor do que um campo de ação frenética como a moda. O cartaz do filme em si é um tapa na cara, com mulheres nuas parcialmente escondido atrás do título. Dirigido por Robert Altman, o filme retrata o caos da Paris Fashion Week com um elenco de personalidades fictício interpretado por um elenco de personalidades reais.

6. Valentino: The Last Emperor

fashion-films-valentino.jpg

O império de Valentino Garavani para sempre através do filme. A produção é acusada de se concentrar excessivamente em close-ups nas salas de desenho e pouco sobre os assuntos pessoais.

7. Seamless

fashion-films-seamless-2.jpg

Onze anos depois de dirigir o filme com Isaac Mizrahi, Douglas Keeve retorna com outro documentário, desta vez enfocando o que os jovens designers como Proenza Schouler suportam para subir a escada da indústria da moda.

8. Funny Face

fashion-films-funny-face.jpg

Filme de Audrey Hepburn é extremamente obrigatório. Combine a sensação visual de Richard Avedon, com a genialidade musical de Fred Astaire, e jogue na história de um dono de livraria que pensa que moda é um disparate. Adicione coreografias e roupas incrivelmente chic, e pronto, tá feito algo infinitamente fabuloso.

9. Marc Jacobs x Louis Vuitton

fashion-films-louis-vuitton.jpg

Revelando a indústria como um palco para negócios e conhecimentos artísticos , este documentário de Loïc Prigent fala sobre a carreira de Marc Jacobs.

10. Lagerfeld Confidential

fashion-films-lagerfeld-confidential.jpg

Karl Lagerfeld, convida-o para dar uma olhada ao redor de seu mundo. Abrange três anos de filmagem e o espectro infinito de sua biblioteca pessoal, podemos sentir um pouco mais perto do enigma da moda contemporânea.



Alguém tem mais alguma dica sobre algum filme sobre moda? Já assistiram alguns desses?

Aqui na minha cidade não tem locadora que tenha filmes desse naipe, portanto não assisti alguns deles :(

Mas tenho outros meios para vê-los hehehehe. Abafa o casooooo!

Vi no Refiner29

Search

i