terça-feira, agosto 25, 2009


Vaidade Precoce


A criançada está cada vez mais precoce. A busca pela beleza começa a interessar inclusive aos baixinhos que treinam para ser gente grande.

Unhas pintadas, maquiagem, cortes e mechas no cabelo são os novos "brinquedos", mas precisam ser monitorados pelos pais e, mesmo assim, sem exageros - é claro.

Devem ser evitados cosméticos que podem causar alergias, pois a criança tem a pele mais sensível é vulnerável a alguns componentes. Por isso é importante passar produtos adequados para cada faixa etária e ler sempre as recomendações do fabricante antes de utilizá-los.

- Prefira os cosméticos hipoalergênicos, sem álcool e sem perfume

- Verifique no rótulo se o produto têm registro do Ministério da Saúde

- Dê preferência para as embalagens lacradas e limpas

- Os esmaltes infantis com registro na Vigilância Sanitária são à base de água e devem ser removidos sem o uso de acetona

- Batons e brilhos labiais devem ter efeito temporário

Uma boa maneira de evitar o uso excessivo de maquiagem entre as crianças e adolescentes é alertá-las sobre o agravamento de um problema muito comum nesta faixa etária: a acne. Pois a maquiagem pode causar acne. Dizer às meninas que o uso de maquiagem agrava este problema pode ser uma boa forma para os pais de convencê-las a utilizar menos, dizem alguns especialistas.


Abordei esse assunto hoje, pois tenho uma filha de 3 anos que é louca por brilho labial, até então, não vejo tanto problema, pois ela tem brilhos infantis....mas hoje ela queria passar blush. É comum as crianças fazer o que as mães fazem, e hoje em dia a maquiagem está cada vez mais comum, mas tudo tem limites. Não deixei ela passar, mas não disse apenas não pode, pois fica muito vago, expliquei alguns motivos que acho pertinentes e ela entendeu. Que bom!!! Pois realmente acho que não devo concordar com essa vaidade precoce.

Search

i