sexta-feira, julho 24, 2009


Escambo


Uma nova loja em SP irá propor troca de roupas.

O varejo convencional não é o foco da "Super Cool Market" cujas portas serão abertas em agosto em SP.

Com foco no mercado jovem, Carla Lamarca, Samantha Barbieri e Daniela Klaiman querem vender, comprar e trocar peças semi-novas e ainda comercializar sua marca própria e as de novos designers. Interativo, o espaço receberá ainda eventos culturais, como lançamentos de livros, exposições e cursos.

Incomum por aqui, esse modelo de negócios, difundido nos EUA e na Europa, propõe a compra e venda de peças usadas como alternativa ao consumo de novos modelos e é super correto para os novos tempos. A intenção é reduzir o impacto social e ambiental gerado pela produção têxtil através da reciclagem e reutilização das roupas.

Além disso, a Super Cool possui o projeto “Instituição do Mês” através do qual as peças não comercializáveis arrecadadas em 30 dias serão doadas para uma instituição diferente todos os meses.


Como funciona:

O consumidor leva até a Super Cool Market as peças bacanas que já não usa mais. A marca faz a triagem do que irá para as araras e o consumidor escolhe se prefere ganhar créditos para escolher o que quiser na loja ou o dinheiro na hora. O diferencial está na triagem. “Faremos uma seleção rigorosa do que será comercializado e vamos oferecer peças diferenciadas em excelente estado e higienizadas. Queremos mudar os hábitos de consumo e fazer com que as pessoas percebam que é possível se vestir bem com peças de coleções recentes, que não foram muito usadas por seus primeiros donos”, conta Daniela, uma das sócias do espaço.

Adorei a idéia! Quem é que não tem nenhuma peça parada no armário não é? Imagine, trocar e ganhar descontos em peças novinhas! Muito legal!

Fonte: L´officel

Search

i