quarta-feira, julho 22, 2009


Aproveitando as liquidações de Inverno


Estamos no auge do inverno, vivendo o mês mais frio do ano, e aguçados pela temporada de liquidações de inverno entre julho e agosto.

O que vimos nas passarelas durante o ínicio do ano, foi um preview de tendências de inverno, para uma estação que só agora presenciamos. E nem tudo que é desfilado por lá chega às ruas.

Caso você ainda não tenha algo dessa listinha, essa é a hora de aproveitar o tsunami de liquidações, pois ainda dá tempo para curtir o friozinho com estilo. ;)

Novo Western
Referências Apaches , tendência que embalou os desfiles de inverno. As botas country trazem franjas e tachas, e os modelos coloridos modernizam a tendência para a estação.



Jeans Tye-die

Depois que o os jeans tye-die invadiu o desfile da Balmain em composição com jaquetas militares no verão passado, a moda ganhou as ruas. Opte pelos jeans mais escuros no inverno e deixe os mais clarinhos para o verão.




Maxibijoux

A influência dos anos 80 se faz notar na contraposição do shape minimalista com a maximização dos acessórios. Use e abuse das maxi-jóias e bijoux.

Cocktail dress

Nesta temporada o comprimento curto despontou nas passarelas como uma boa opção em substituição dos longos. Além do comprimento, a cintura marcada foi o shape sensação também do inverno.

Paetês
O brilho metalizado dos paetês remete ao Glam Rock dos anos 80, mas nessa temporada o material surgiu em formas e padrões bem diversificados, como os bordados de mini-paetês , as plaquetas metalizadas entre outras.

Geekmania
Quem diria que os Geeks ditariam moda, mas o street style comprova: a moda já incorporou referências como os óculos grandes, com ou sem lentes, além dos aros em formas e cores diversas. Esses elementos dão um ar vintage ao look, o que hoje é sinônimo de atitude descolada.

Blazer oversized
O comprimento dos blazers nas passarelas se alongaram, num efeito casual-chic que faz lembrar Julia Roberts em "Uma linda mulher".

Ombreiras
Os ombros vistos nas passarelas das coleções de inverno também seguiram uma tendência oitentista, com volumes armados e ombreiras, à la Thierry Mugler, cuja musa inspiradora é justamente Grace Jones, diva do Glam Rock.

Transparência
Tecidos transparentes como tules, rendas, voil, e principalmente organza foram um dos destaques dos desfiles de inverno. Golas, mangas laços e babados resgatam referências vitorianas. Reserve para os momentos especiais e use com moderação.

Jaqueta militar
Com forte inspiração na tradição inglesa, as jaquetas militares bombaram na última temporada de verão internacional, influenciando as coleções tupiniquins no inverno seguinte. O sucesso estrondoso da jaqueta Balmain inspirada em Michael Jackson voltou os holofotes do mundo fashion para essa peça do vestuário feminino.


Ainda está em tempo!!!

Search

i