terça-feira, abril 07, 2009


Mapa da Mina

O que vcs acham de gastar pouco e ficar na moda?
Vcs sabem que estou viciada na revista Elle, mas tbém com cada matéria legalllllll, não dá pra não ler..Ain que propagandaaaaaaa..rsrsr

Ao contrário do que muita gente pensa, para estar em dia com a moda não é preciso ter um limite sem fim no cartão de crédito. Basta saber onde se escondem os verdadeiros achados – e eles estão nos grandes magazines, brechós, lojas de marcas descoladas e até em ruas populares.

Grandes magazines: moda a preço bacana

Com as antenas ligadas 24 horas em tudo o que acontece pelas passarelas e ruas mundo afora, os grandes magazines são experts em fast fashion. Nas araras, renovadas, em média, de 15 em 15 dias, eles têm peças que seguem todas as tendências da estação. É o lugar ideal para arrematar aquela estampa que só vai durar uma temporada. A Renner tem uma das melhores seleções desses achados.

Dicas: Renner, C&A, Riachuelo, Lojas Mariza, Zara

Brechós: sem mofo


Em um tempo distante, eles eram tachados como lugares com roupas com puro cheiro de naftalina ou até com alguns defeitinhos. Hoje, com cara de lojas de luxo, como o Trash Chic, em São Paulo, são o refúgio de quem adora se perder entre as araras e se diverte montando looks com toques de outras décadas. Tenha um armário com bons básicos, que você pode comprar em grandes magazines, como as Lojas Marisa e a Riachuelo. Depois, vá em brechós, feirinhas e antiquários em busca de acessórios que podem deixar o look mais expressivo.

Dicas:
Em São Paulo:
Trash Chic
B.Luxo
Juisi by Licquor
Minha Avó Tinha (Tel. (11) 3865 1759)

Em Minas Gerais:
Brilhantina
Santíssima (Tel. (31) 3261 5181)

No Rio de Janeiro:
La Botica de Jane (Tel. (21) 3185 5177)

Marcas descoladas: design em conta

De olho em gente jovem ligada em moda, essas grifes vão muito além da malharia e reúnem design, criatividade e preço acessível em uma só peça. Tenha sempre em mente lojas como Hering e Accessorize, que podem ser consideradas ‘friendly stores'.

Dicas: Hering, 284, Mercearia, Melissa, Acessorize


Enfimmm

Ruas populares: garimpar é preciso


Repletas de lojas, elas têm o maior número de surpresas por m2. Mas tenha em mente alguns cuidados antes de comprar: olhe bem e experimente todas as peças, saiba o que está na moda e não se deixe levar pela tentação de comprar só porque está barato. “O segredo é garimpar peças que possam ser misturadas a outras depois e, assim, montar um look incrível, bem hi-lo mesmo. É fundamental provar tudo para ver o caimento”.

Em São Paulo: Rua José Paulino, Rua Tiradentes, Rua 25 de Março, todas no centro da cidade.

No Rio de Janeiro: Região da Saara, formada pelas ruas Uruguaiana, da Alfândega, Luiz de Camões, República do Líbano, Travessa São Domingos e Avenida Buenos Aires.

É incrível ..não precisamos nos prender a marca ou etiqueta, conseguimos sim, nos vestir bem gastando menos.
Digno naummm.

bjsss

Search

i